Domingo, 27 de Julho de 2008

Crueldade na China

Atenção: ESTE POST CONTÉM IMAGENS PASSÍVEIS DE SEREM CONSIDERADAS CHOCANTES. SE FOR UMA PESSOA QUE SE IMPRESSIONA FACILMENTE, RODE O RATO PARA BAIXO E LEIA OS OUTROS POSTS. OBRIGADO, MÉ.
Eu, Ovelha Anorética, tenho dificuldade em começar este post. Dificuldade porque, na quinta em que vivemos, há todo o tipo de animais. Animais que, na nossa e em muitas mais quintas por todo o país, nos guiam pelos pastos e nos impedem a nós, ovelhas, de nos perdermos. Animais que recebem um carinho especial dos humanos, um carinho que nós não recebemos. Animais que são chamados por muitos como os melhores amigos do Homem. Falo, obviamente, de cães (e gatos, também).

Na primeira foto deste post, podem ver um cão a olhar em volta, rodeado por vários outros deitados. Não, não estão ali a dormir a sesta ou a descansar. Estão mortos. Esta realidade, comum em países como a China, a Coreia ou a Tailândia, é-nos estranha mas nós, Ovelhas Obesa, Bulímica, Anã e Anorética, estamos aqui para vos contar toda a verdade: na China, por exemplo, morrem todos os dias milhares de animais domésticos. Com que propósito? Continuem a ler.
Enjaulados - é assim que dezenas de animais são transportados para os matadouros e mercados. Reparem nas expressões estampadas nos gatos da fotografia. Provavelmente, passaram por uma viagem de várias horas e a morte, para eles, está infelizmente muito próxima. Na China, li num certo blog, não se vêem animais abandonados nas ruas. Ao investigar, descobri que as pessoas recebem alguns cêntimos por cada animal que apanharem e levarem a certos locais, onde começa todo o processo que tem dois fins: a transformação dos animais em comida (espantados? lá até os bebés humanos são um prato muito apetecido) ou a transformação das suas peles em casacos e outras peças de vestuário.

Além dos animais que são caçados nas ruas, outros são criados em quintas especializadas. Principalmente no Inverno, em que são deixados ao frio, rodeados de outros animais sem vida, para que as suas peles fiquem mais espessas. Tive conhecimento de que consumidores, estilistas e muitos outros intervenientes tentam aliviar o peso da consciência ao sugerir aos donos destas quintas para que tratem os animais cuidadosamente. Porém, não me parece que seja isso que aconteça.
Porém, se pensavam que estes animais tinham uma morte indolor, desenganem-se. Além de serem maltratados em vida, durante o crescimento, também na hora da morte não são poupados de horrores. Muitos asiáticos acreditam que, quanto maior o sofrimento que o animal sentir na hora da morte, melhor sabor terá a sua carne. Assim, são torturados, humilhados, esfaqueados, atirados para panelas a ferver, enforcados ou afogados (os assassinos abrem a sua boca e, com uma mangueira, enchem os pulmoes do animal de água) por estes homens que, estranhamente, sentem prazer ao fazer-lhes isso.
Na China, como sabem, serão realizados os Jogos Olímpicos de 2008. Num país que se diz civilizado, que irá ser o palco de tal cerimónia, estas coisas são absolutamente inadmissíveis e imperdoáveis. Já na Coreia, em 2002, um grande evento foi celebrado: o Mundial de Futebol. Apesar dos protestos, apenas só se conseguiu impedir a distribuição de carne de cães e gatos à porta dos estádios pois iria ser exposta para que os turistas provassem.

Para alguns países da Europa (como a França, Itália ou Alemanha), são exportadas toneladas de peles de animais domésticos todos os meses. Estas indústrias dependem muito da exportação, pelo que lançamos aqui o apelo: não comprem peles. Não abandonem os vossos animais nas ruas... por favor. E, se querem ajudar mais... pesquisem e apoiem as associações como a PETA. Deixo aqui um link para uma petição que adoraria que todos os nossos visitantes assinassem, se querem tentar ajudar aqueles animais, que sofrem tamanhas barbaridades por meros caprichos de seres da nossa espécie: http://www.thepetitionsite.com/takeaction/395884823.
Olhem para a fotografia acima. Não é assim que deveria ser...? Felies, acarinhados? Em vez do nosso amor, 2 milhões de cães e gatos recebem, anualmente, a morte, na Ásia. Dois milhões. Morrem sem nunca ter recebido amor, morrem por serem tratados apenas como um sub-produto num mercado. Morrem porque a nossa raça consegue, muitas vezes, descer mais baixo do que imaginamos. Morrem numa melodia descoordenada de gritos e de choro. Numa melodia assistida pelos olhos cobertos de gozo dos humanos. Nós perguntamos: é assim que deveria ser...?

Aqui ficam alguns vídeos:
- Vídeo 1
- Vídeo 2
- Vídeo 3
- Vídeo 4
Fontes:
- Geocities
- China Em Reportagem
- Nossos Amigos Animais
- Youtube

 

Fonte: Ovelhas Ranhosas

publicado por mímica às 22:08

link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Dreamer a 28 de Julho de 2008 às 01:50
Ola...
Ja tinha visto algumas reportagens sobre isto na tv...
Infelizmente ha muita maldade no mundo... dificilmente cenas como estas acabarão um dia..
É horrível!
Beijinhos ***
De Tristechado a 29 de Julho de 2008 às 04:48
O que dizer?! Todos (pelos menos os que cá vivem) sabem que na China tudo o que mexe pode ser comido. Na maioria dos casos essas situações devem-se a puras excentricidades e crenças que levam a atrocidade, tal como em muitos países africanos existe a crença de que ter relações sexuais com crianças (virgens) cura doenças como a SIDA o que leva a milhões de violações de crianças algumas bebés ainda.

Quanto ao terem prazer na morte dos animais, acho que esse é um assunto polémico, não creio que tenham um prazer ESPECIAL nisso, apenas o fazem com NORMALIDADE como "nós" (ocidentais)cortamos o pescoço a uma galinha ou a um porco.

O problema é que a China é ENORME e é muito dificil generalizar, se viajares pelos locais mais "modernos" e "evoluidos" da China com toda a certeza que nunca encontrarás coisas dessas mas há regiões que vivem REALMENTE como na pré-história... é dificil perceber e mais dificil COMENTAR sem vir cá... VER...

Eu vou tentando dar notas dessa cultura que é a chinesa e das coisas com que me deparo no dia-a-dia no meu blog.

De Marta a 29 de Julho de 2008 às 12:20
Ora bem, não me quero armar em insensível, aliás não é essa a minha intenção nem o que sinto. Fiquei bastante tocada ao ver as fotografias, sim. Mas agora vou directa a quem só pensar: "Ai podia ser o meu Bobi!"
Muitas espécies de animais que para nós são consideradas "especiais" nem sei porquê, sofrem assim nas mãos dos asiáticos. Mas agora pensem, que fazemos nós? As ricas bifanas, carninha que comem todos os dias foram derivadas dos mesmos comportamentos. Ah são vacas, não interessam! Não é bem assim.. São seres vivos que são mortos pela estúpida utilidade de matarem a fome para uma digestão de 3 horas! O que são 15 minutos a saborear, 3 horas de digestão a comparar com a morte de um animal?

De Elisabete a 31 de Julho de 2008 às 18:13
Que horror !! Como é que alguem é capaz de fazer uma coisa dessas ?
De Laura a 4 de Agosto de 2008 às 16:13
ola!
fiquei chocada e profundamente revoltada com estas imagens que mostras-te neste post ... comó é possível existir tamanha atrocidade?!
Já não espero que respeitem os animais ... mas no mínimo tenham dignidade suficiente para poderem ser chamados de seres humanos!




De Ana a 30 de Setembro de 2008 às 16:30
As pessoas que fazem isso deviam ser mortas !
De Diana Raimundo a 10 de Fevereiro de 2010 às 21:45
o que podemos fazer para mudar esta cruel realidade?A PETA faz muito,mas depende de todoos nos,cidadaos e associaçoes ,unirmo-nos e criar lobbys onde a nossa voz seja ouvida!

Para que serve uma Declaraçao Universal dos Diretos dos Animais se não é respeitada?

Vamos todos dar o nosso contributo!eu não colocarei nunca os meus pés num lugar como a China,onde crianças do sexo feminino são tratadas como lixo no canto duma esrada!!
Em países onde nem a Dignidade Humana é respeitada e defendida como se pode esperar um tratamento justo para com os animais?

»A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos."
Victor Hugo

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."
Leonardo da Vinci

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

vale a pena parar e pensar no que cada um de nos pode fazer para melhorar este mundo...começando com nós próprios..






De alguém a 2 de Outubro de 2010 às 21:54
Eis que, vendo essas fotos nao fico chocado. Por que? Porque isso faz parte da nossa cultura, mas com outros animais: os bois, as vacas, carneiros, galinhas. Então parem pra pensar e parem de falar que a China é um lugar "não civilizado", que isso é não assumir a própria cultura.
De T&T a 17 de Abril de 2011 às 23:50
PARABÉNS! Esta postagem do seu blog foi escolhida para ser publicada numa obra literária que estamos a preparar, caso esteja interessado/a em ceder-nos gratuitamente todos os direitos autorais e literários, será recompensado/a com a inclusão no nosso livro do endereço do seu blog (E o seu nome se assim o desejar). NOTA: Caso esteja de acordo, aguardamos resposta para o e-mail: blogstalentosos@gmail.com
De mímica a 18 de Abril de 2011 às 13:42
T & T: fico contente por ter gostado do post, mas não se reparou que não fui eu quem escreveu o texto. Retirei-o do blog Ovelhas Ranhosas, por isso é com elas que terá de falar. De qualquer das maneiras fico contente por ter gostado e continue a visitar o blog!

Cumprimentos,

Os Nossos Bichinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Silves: Cães ajudam crian...

. Cientistas indicam que os...

. Especial Halloween - Anim...

. Torturar e matar animais ...

. Elefante bebé chora depoi...

. Como os animais realmente...

. Associação transmontana q...

. Cão ajuda criança em caso...

. Furacão Katrina provocou ...

. Animal defende fim da "ve...

.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Uma outra paragem

. NÃO ...

. Penteados em tempo de aul...

. Quem escreveu isto é um g...

. Amor vândalo

. O IDIOTA E A MOEDA

. Respostas Reais

. Historia de Portugal em p...

. Dia do nosso Nascimento

. Conversa entre Ministros

.links

.participar

. participe neste blog


Girly glitter comments from www.GirlyTags.com

Girly glitter comments from www.GirlyTags.com

.Adopção

Adotado no Evelyn's Place.com Adotado no Evelyn's Place.com Adotado no Evelyn's Place.com

.Vamos Ajudá-los

lays by verdinha lays by verdinha lays by verdinha lays by verdinha
Esta Terra que é a Nostra
Image Hosted by ImageShack.us
adopt your own virtual pet!

.subscrever feeds