Sábado, 25 de Agosto de 2012

Mulher morta por cão de raça perigosa, em Matosinhos

Uma mulher de 46 anos foi morta, esta sexta-feira à noite, em Matosinhos, atacada por um cão. A mulher foi mordida no pescoço pelo cão que pertencia ao filho e teve morte quase imediata, adianta o Jornal de Notícias Online.

O cão,  raçado de leão da rodésia e pitbull, terá tentado tirar um pão que a mulher tinha na mão. Esta terá reagido e o cão atacou-a, mordendo-a na garganta e provocando a morte de forma quase imediata.

Segundo a edição Online do JN, a vítima, de 46 anos, vivia com o filho e a mãe, que estava acamada. Terá sido esta, após o ataque, a ligar para uma vizinha pedindo ajuda.

O INEM, que se deslocou para o local, já nada pôde fazer.

O cão, que ficou trancado na cozinha da casa, foi entretanto retirado pelas autoridades.

 

Fonte: Sic Notícias Online

publicado por mímica às 13:24

link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 31 de Julho de 2012

Moonspell associam-se à campanha para salvar o Centro de Recuperação do Lobo-ibérico

 


A banda de Heavy Metal portuguesa declarou no Facebook o seu apoio à campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para aquisição dos terrenos onde está alojado o Centro de Recuperação do Lobo-ibérico, que está em risco de ser ‘despejado’, pedindo aos fãs que contribuam para a causa.


 

A conceituada banda portuguesa de Heavy Metal Moonspell associou-se ontem, através da sua página no Facebook, à campanha do Grupo Lobo “Help the Iberian Wolf”.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo reunir fundos para a aquisição dos 17 hectares de terreno onde que se situa o Centro de Recuperação do Lobo-ibérico (CRLI) um projeto da associação cujo trabalho em prol da conservação do lobo já recebeu vários prémios, como o BES Biodiversidade e o Ford Motor Company Award.

O CRLI, situado em Mafra, aloja lobos que não podem viver em liberdade e que funcionam como embaixadores da espécie junto do público, correndo agora o risco de ser “despejado” e ver terminado, de forma abrupta, o trabalho que tem vindo a realizar desde há 25 anos.

A campanha foi lançada no passado dia 25 através da iniciativa Naturfunding de crowdfundingambiental. O crowfunding constitui uma forma de financiamento coletivo, em o público contribui para o financiamento de causas e projetos do seu interesse sendo, simultaneamente, recompensado por contrapartidas concedidas pelos seus promotores.

Os Moonspell, cujo álbum de estreia em 1995 se intitulou "Worlfheart", publicaram na suapágina do Facebook a um post em que declaram o seu apoio à iniciativa que apela “Não deixe os lobos sem abrigo!” e encoraja os fãs a contribuírem, na medida das suas possibilidades, para a causa lembrando que “Todos contam!”.

 

Fonte: Naturlink

 

Quem desejar contribuir e/ou divulgar a campanha do Grupo Lobo poderá fazê-lo aqui

Saiba mais sobre o Centro de Recuperação do Lobo-ibérico e o trabalho do Grupo Loboaqui 

música: Tower of a strengh - Aurea
publicado por mímica às 14:21

link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 11 de Julho de 2012

Reino Unido: testes em animais batem recorde de 25 anos

 

Em 2011, a utilização de animais em testes científicos, no Reino Unido, foi a maior dos últimos 25 anos, de acordo com números do Home Office britânico. Segundo a entidade, foram feitos mais de 3,8 milhões de testes – como por exemplo a criação de ratos geneticamente modificados, para imitar doenças neurológicas em animais –, o que equivale a um aumento de 68.100 testes, ou 2%, em relação aos números de 2010.

O Home Office monitoriza a pesquisa em animais desde 1987, pelo que este número poderá ainda ser mais relevante. Nesse ano, o departamento contabilizou 3,5 milhões de testes em projectos de pesquisa. Muitos destes animais são utilizados para mais do que um teste autorizado.

“A longo prazo, [queremos reduzir a utilização de animais em pesquisas]. Mas é algo que não podemos fazer em 12 meses”, explicou Martin Walsh, director da divisão de Testes Científicos em Animais, do Home Office.

Os números reflectem uma mudança na forma como os animais são utilizados por cientistas, nas universidades e indústria farmacêutica. Assim, nota-se uma maior utilização de peixes e aves, e uma grande descida na utilização de macacos – quase de 50%, para os 2.213 – e de ratos.

O aumento dos testes em peixes – cresceram 72.959 em 2010 – deve-se sobretudo à adopção de experiências toxicológicas anteriormente feitas em ratos. O número dá conta dos testes universitários feitos no peixe-zebra, para estudar o desenvolvimento do embrião. Nos primeiros dias de vida, os peixes-zebra são transparentes, o que permite aos cientistas perceberem o desenvolvimento dos seus órgãos e testar o impacto de químicos no seu crescimento.

“A pesquisa em animais é conduzida para benefício de humanos e animais, e vimos grandes avanços, nos últimos anos, na prevenção e tratamento de doenças que nos pareciam incuráveis há uma década. Esperamos ver, nos próximos anos, uma diminuição no número de cães, gatos e primatas utilizados, na sequência dos esforços para a redução, refinamento e substituição de animais em pesquisas de cientistas, tal como está previsto no NC3Rs”, explicou, por sua vez, Fran Balkwill, da ONG Understanding Animal Research.

Lançado em 2004, o NC3Rs é um programa britânico que pretende trazer a ética para a pesquisa em animais e que trabalha com organizações governamentais, empresas, laboratórios de investigação e ONG de defesa dos animais.

 

Fonte: GreenSavers

 

Segue-se agora embaixo, para os interessados, as empresas que FAZEM e as que NÃO FAZEM testes em animais:

 

Top 10 marcas que fazem testes em animais:
1. Colgate
2. Avon
3. Axe
4. Maybelline
5. Lancôme
6. Dolce & Gabbana
7. Lux
8. Giorgio Armani
9. Gucci
10. Ralph Lauren
Veja mais marcas que fazem testes em animais aqui.

 

Top 10 marcas que não fazem testes em animais:
1. Nivea
2. Victoria’s Secret
3. Prada
4. Clinique
5. Natura
6. Revlon
7. M.A.C
8. O boticário
9. Missoni
10. Carolina Herrera
Veja mais marcas que não fazem testes em animais aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por mímica às 14:58

link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 20 de Junho de 2012

Conviver com cães ajuda a prevenir doenças respiratórias infantis

 

Mais uma boa notícia para os amantes dos bichinhos e uma chapada de luva branca para aqueles/as que abandonam os seus animais de estimação com a desculpa de que os filhos são alérgicos aos pêlos dos animais...

 

Eis aqui a notícia:

 

A exposição precoce a cães e outros animais de estimação pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças respiratórias nas crianças, conclui um estudo divulgado ontem na reunião geral daSociedade Americana de Microbiologia, em São Francisco, Estados Unidos.

«O vírus sincicial respiratório (VSR) é uma causa comum de infeções respiratórias infantis, que está também associado ao elevado risco de desenvolver asma infantil. A exposição desde cedo a animais domésticos, especialmente a cães, mostrou ser protetora contra o desenvolvimento de doenças alérgicas na infância», disse Kei Fujimura, autor do estudo e biologista molecular na Universidade da Califórnia.

A razão está no facto de os micro-organismos existentes nos cães ajudarem a fortalecer o sistema imunitário.

Estudos precedentes já haviam mostrado que as bactérias existentes no pó da casa são diferentes em casas com ou sem cães, e que as crianças que conviviam com cães tinham uma menor incidência de asma.

Para provar a ligação, os cientistas colheram amostras de pó de casas com cães, misturaram-nas numa solução e deram-nas a ingerir a ratos. Ao fim de oito dias, colocaram estes animais em contacto com o vírus, mas estes não desenvolveram a inflamação e a produção mucosa característica do VSR. Também foi encontrado um grupo diferente de bactérias no trato gastrointestinal destes ratos, em comparação com outros que não tinham sido sujeitos a esta experiência.

Os cientistas consideram tratar-se de uma conclusão importante para futuros desenvolvimentos no combate às doenças respiratórias infantis.

 

Fonte: Sapo Saúde

publicado por mímica às 13:45

link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012

Imagens de cães de fila brasileiro

Imagem extraída do canil americano Eshabeta II

 

 

 

 

personal5.jpg (21379 bytes)

 

 

personal4.jpg (39984 bytes)

 

 

 

 

 

 

Fonte: Dog Times

música: I can break your heart - Mandy Moore
publicado por mímica às 20:44

link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 1 de Novembro de 2011

Especial Halloween - Animais associados ao terror - Aranhas

 

 

As aranhas são aracnídeos e possuem 4 pares de patas e têm o corpo coberto de pêlos.


Como já devem ter reparado, as aranhas são dividas em duas partes: o prossoma (onde se insere a cabeça) e o abdómen (a barriga da aranha). E é no abdómen que se produz a seda, o material de construção da teia!

 

As aranhas possuem veneno, que pode ou não ser letal ao ser humano, que serve para matar as suas vítimas, ou seja, outros insetos, que serão o seu alimento. O veneno também poderá ser usado como tentativa de defesa face aos seus predadores.

 

Estes animais são de porte pequeno - eu sei que algumas parecem gigantes mas não são, comparadas com outros animais - e em Portugal, o seu tamanho varia entre 0,5 mm e 4 cm de corpo. Já a maior do mundo é a Theraphosa blondi, tarântula-gigante-comedora-de-pássaros, que chega a medir 30 cm de uma pata à outra!

 

 

Tarântula gigante comedora de pássaros - A maior aranha de todas

 

 

A maioria das aranhas tem 8 olhos, mas há as que têm 6, 4, 2 ou mesmo nenhum!

 

 

Tem uns olhos muito lindos, não tem?

 

Todas as aranhas portuguesas reproduzem-se sexuadamente, ou seja, uma aranha-macho, através da cópula (relação sexual), introduz o seu esperma na aranha-fêmea.

 

Acasalamento duma viúva negra

 

As aranhas são ovíparas, ou seja, nascem de ovos, que até à sua eclosão, a mãe os coloca na ooteca, uma espécie de bolsinha feita de seda. 

A ooteca pode ficar na teia, ser fixada em ramos de plantas ou, ainda, ser carregada pela fêmea até que os filhotes saiam dos ovos.

 

 

Ooteca que contém milhares de aranhinhas

 

 

Os filhotes de aranha quase sempre devoram os seus próprios irmãos, assim que saem da ooteca.

 

Todas as aranhas de Portugal são carnívoras e predadoras, contudo, há algumas que têm comportamentos necrófagos (comem animais já mortos).

 

Os seus métodos de caça variam de espécie para espécie, podendo ser através dum extraordinário sentido de visão, outras usam pêlos sensíveis e uma rapidez extrema, venenos especializados, teias pegajosas e resistentes, etc.

 

Associamos as aranhas às teias, mas nem todas elas as fazem. O propósito destes fios de seda é a de proteção dos ovos, em todas as espécies, como forma de facilitar a locomoção, como defesa ou como arma predadora.

 

 

O tempo de vida destes animais é muito variável e temos espécies que vivem pouco mais de um ano até mais de uma dezena de anos.
São conhecidas actualmente mais de oitocentas espécies em Portugal e o número continua a aumentar. Mas no mundo, existem cerca de 40.000 espécies!

 

Fonte: Aranhas de Portugal, Wikipedia, Mingau Digital

 

Curiosidade espiritual:

 

Nas crenças populares é um animal espiritual. Acreditava-se que durante o sono, a alma daquele que sonha pudesse sair e entrar pela boca em forma de aranha. No simbolismo está relacionado ao mito grego de Aracne, que teceu um tapete e foi transformada em aranha por Atena, por ter ousado desafiá-la - a aranha é o símbolo nesta lenda; é a derrota de um mortal que pretendeu rivalizar com Deus. É a ambição demiúrgica punida – demiurgo é a criatura intermediária entre a natureza divina e a humana. A aranha torna-se, às vezes, símbolo da alma ou um animal psicopompo – condutor das almas dos mortos.

 

 

Fonte: O Apocalipse

publicado por mímica às 21:09

link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011

Cão de fila brasileiro

 

História

 

A história do cão de fila brasileiro entrelinha-se com a História do seu país, nomeadamente com a sua colonização.

Os europeus quando levaram os seus animais de estimação para o Brasil deu-se o cruzamento de várias raças de cães que deram origem ao cão de fila, nomeadamente: Bloodhounds, Mastiffs ingleses e bulldogues. Depressa se tornou um sucesso, devido à sua ajuda na colonização da terra sul-americana, protegendo os Bandeirantes dos ataques dos nativos e de onças e até mesmo na captura de escravos fugitivos! Para além, claro, de guardarem o gado.

 

Descrição

 

É um cão forte, maciço e robusto. O nariz é bem desenvolvido com narinas largas, o que lhe possibilita um óptimo faro. Os olhos são amendoados, de tamanho médio a grande, separados. As cores vão do avelã escuro ao amarelo, condizente com a cor do pêlo. As orelhas são pendentes, largas, em forma de V, largas na base e afuniladas nas pontas que são redondas. O pescoço é extraordinariamente forte e musculado dando a impressão que é um pescoço curto. O corpo é forte, largo, coberto por uma pele grossa e solta. O tórax é mais longo que o abdómen. A cauda é muito larga na raiz, tamanho médio, atingindo o nível do jarrete. Quando o cão está alerta, a cauda é levantada bem alto, e a curva que possui na extremidade fica mais acentuada. Uma das características mais importante desta raça é a pele solta e grossa sobre todo o corpo e principalmente no pescoço onde forma uma barbela; em alguns exemplares as pregas chegam mesmo ao peito e abdómen. O pêlo é curto, denso e macio. A raça apresenta grande variedade de cores e marcações, podendo ser sólido ou "tigrado", havendo restrições apenas no que concerne às cores que originem desqualificações em termos de competição: branco, cinza rato, manchas, preto e canela (black and tan) e azul. 

 

Precisa de treino e tratamento firme para controlar a sua agressividade.
Deve ser escovado regularmente com uma luva de sabujo.

 

Temperamento:

 

O cão de fila brasileiro é considerado um cão muito fiel, obediente, dócil e sereno, mas apenas com os seus donos. O que faz com que seja um bom cão de guarda.

É valente, determinado, com um forte sentimento de auto-confiança. É, portanto, um cão com uma personalidade muito forte, o que faz com que o dono tenha de ter pulso muito forte com ele.

Em relação aos desconhecidos é muito desconfiado não se deixando tocar por eles, podendo mesmo atacar.

Por isso, apesar de mostrar certa tolerância com as crianças, por uma questão de prevenção, não se aconselha este cão a quem as tenha.

 

Fontes: Arca de Noé e Wikipedia

publicado por mímica às 13:48

link do post | comentar | favorito
Sábado, 2 de Julho de 2011

Rapariga tortura e mata gato de forma extremamente chocante!!!

Uma rapariga postou na Internet fotografias suas a torturar o gato e a esfaqueá-lo. O mais chocante é quando corta o animal ao meio e lhe retira as vísceras! Extremamente chocante!!!

 

 

Estão aqui as fotografias mas se for muito sensível não aconselho que as veja. Só acho bom colocá-las para verem o quão cruéis podem ser as pessoas.

 

 

ALERTA: IMAGENS EXTREMAMENTE CHOCANTES!!!!

 

...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


















sinto-me: Completamente chocada!!!
publicado por mímica às 01:01

link do post | comentar | ver comentários (16) | favorito
Quarta-feira, 15 de Junho de 2011

...

 

“A fotografia foi colocada por um jovem filipino no Facebook. As associações de defesa dos animais exigem uma investigação das autoridades.

A fotografia foi colocada no Facebook por um jovem filipino, de acordo com uma notícia a agência France Press.

“Esperamos que as autoridades filipinas processem este jovem homem. Isto não é uma bricandeira de criança, é uma crueldade animal”, disse à AFP o jurista Agnes Tam.

A notícia teve uma enorme repercussão junto da comunicação social das Filipinas, obrigando mesmo o jovem a pedir desculpas através do seu Facebook. Mas as associações de defesa dos animais exigem que seja aberta uma investigação, considerando que se trata de um questão de maus tratos.”

 

Notícia retirada de: DN

publicado por mímica às 21:34

link do post | comentar | favorito
Domingo, 5 de Junho de 2011

Raposa é "adoptada" em Vila Real

Isto sim demonstra que os animais selvagens, como a raposa, não são forçosamente inimigos dos humanos. É, pois, possível criar laços entre ambos. É de louvar esta atitude dos habitantes daquela aldeia, já que o mais comum é andarem à caça destes belos animais.
publicado por mímica às 10:36

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Silves: Cães ajudam crian...

. Cientistas indicam que os...

. Especial Halloween - Anim...

. Torturar e matar animais ...

. Elefante bebé chora depoi...

. Como os animais realmente...

. Associação transmontana q...

. Cão ajuda criança em caso...

. Furacão Katrina provocou ...

. Animal defende fim da "ve...

.arquivos

. Março 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. todas as tags

.favoritos

. NÃO ...

. Penteados em tempo de aul...

. Quem escreveu isto é um g...

. Amor vândalo

. O IDIOTA E A MOEDA

. Respostas Reais

. Historia de Portugal em p...

. Dia do nosso Nascimento

. Conversa entre Ministros

.links

.participar

. participe neste blog


Girly glitter comments from www.GirlyTags.com

Girly glitter comments from www.GirlyTags.com

.Adopção

Adotado no Evelyn's Place.com Adotado no Evelyn's Place.com Adotado no Evelyn's Place.com

.Vamos Ajudá-los

lays by verdinha lays by verdinha lays by verdinha lays by verdinha
Esta Terra que é a Nostra
Image Hosted by ImageShack.us
adopt your own virtual pet!

.subscrever feeds